segunda-feira, 9 de abril de 2018

O EVANGELHO-CHACOTA

Vez por outra recebo via redes sociais vídeos ou áudios de "pastores" fake, humoristas como o "Jacinto Manto" ou o "Bispo Arnaldo" em suas mensagens espalhafatosas. Aliás, Chico Anysio e seu "Tim Tones", ainda na década de 1980, já mostrava um "evangelho" deturpado e seus pregadores excêntricos, sedentos por fama e dinheiro. Nada de novo debaixo do sol.
Depois do "Tim", estas personagens se tornaram comuns, e não faltam "musos inspiradores" para que outras sejam criadas! Trata-se de um tipo de humor questionável, mas que muitas vezes traz verdades em suas entrelinhas, principalmente no que diz respeito à conduta vergonhosa dos que inspiraram a personagem.
"Jacinto Manto", "Bispo Arnaldo" e até mesmo o programa "Fala Que Eu Te Ouvo" (sátira de uma TV cearense a um famoso programa das madrugadas brasileiras) são o fiel cumprimento de Romanos 2:24, que afirma "o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa". Os falsos pastores são a fonte de inspiração deles! O Evangelho genuíno e a fé cristã são blasfemados graças à má conduta dos "pastores" reais!
O fato é que a Igreja do Senhor e seus líderes precisam ser homens equilibrados. Isto faz parte dos prerrequisitos constantes em 1 Tm 3 e Tt 1 para escolha de líderes cristãos. Estes "pastores fake" são exatamente a caricatura dos falsos obreiros que empestam a igreja apóstata, e que até já se fazem presentes em algumas Igrejas sérias, contaminando-as, os quais definitivamente não possuem qualquer característica de equilíbrio, antes seus "ministérios" e suas condutas atraem os réprobos exatamente pela característica de desequilíbrio!
Outro fato é que homens realmente equilibrados, por mais conhecidos que se tornem (cito entre eles os rev. Augustus Nicodemus e Hernandes Dias Lopes, os pastores Russell Shedd, Renato Vargens, Ciro Zibordi, Elienai Cabral, Franklin Ferreira, o bispo Walter McAlister, e tantos outros homens sérios do meio evangélico), nunca são satirizados por estes humoristas. Não dão motivos para tal, pois o Evangelho que pregam é o Evangelho autêntico e equilibrado, suas condutas, práticas, homilias, vestimentas e trejeitos jamais são tidos como inspiração para chacotas.
Alguém aí já viu personagens que satirizam o saudoso Russell Shedd?? Algum humorista, em suas performances, apresenta o rev. Augustus como detentor de milhões de dólares nos EUA ou Suíça?? Algum vídeo na Internet mostrando o bp. Walter entrando nos Istêites com centenas de milhares de dólares na Bíblia?? Algum vídeo do pr. Renato Vargens em sua banheira de ouro de sua mansão na Flórida?? Ou algum áudio na voz do pr. Claudionor de Andrade (com sua voz grave característica) prometendo bênçãos e vitórias a quem participar de tal Campanha??
A verdade é que Jesus deixou claro que o sal, quando se torna insípido (sem gosto, sem poder de salgar) para nada mais serve, senão PARA SER PISADO PELOS HOMENS! Tais "pastores, bispos e apóstolos" fraudulentos surgiam e seus "ministérios" existem para duas coisas, no mínimo: [1] serem objeto de tropeço para os perdidos e [2] servirem de chacota para os ímpios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.