sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SUGESTÃO DE CAMPANHA PARA IGREJAS

Participe (ou promova em sua Igreja) da campanha "SETE DIAS PARA QUE O SENHOR PREPARE UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS"
Texto áureo: "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda" (Sl 23:5).

** PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA **
PRIMEIRO DIA: Os irmãos devem trazer escrito em um papel o nome do seu inimigo. Guardem esse papel em sua Bíblia. Na mensagem, o pastor ou dirigente da Campanha vai pregar sobre o texto: "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos, como perfeito é vosso Pai que está nos céus" (Mt 5:43-48).
SEGUNDO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Semana passada, você aprendeu na mensagem que deve amar seu inimigo e orar por ele. Hoje você vai orar pelo seu inimigo, segurando o papel com o nome dele, e após o período de orações, vai aprender, pela mensagem do pregador, baseada no texto áureo da Campanha, que a mesa que Deus vai preparar para você diante de seu inimigo não é para te honrar, mas para que vocês se reconciliem!
TERCEIRO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Hoje será mais uma noite de muita oração! Você vai tirar o papel com o nome de seu inimigo de dentro da Bíblia (já deve estar amassado, pois você orou pelo seu inimigo na semana passada com este papel na mão), e vai clamar ao Senhor para que Ele encha seu coração de perdão por essa pessoa. A mensagem hoje será baseada em Ef 6:12, que diz "pois a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores das trevas desse mundo, contra a iniquidade espiritual nos lugares celestiais". Você vai aprender que o nome escrito no papel não é seu verdadeiro inimigo, e sim o diabo e os demônios.
QUARTO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Hoje você vai tirar o papel com o nome de seu inimigo de dentro da Bíblia, e vai clamar ao Senhor para que seu inimigo seja abençoado, e para que Deus abra o SEU coração para que você se aproxime dele, e para que ele te receba. A mensagem hoje será baseada em 1 Jo 2:15-17, que diz "Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação da vida, não é do Pai, mas é do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.". Hoje você vai aprender que o maior inimigo que você tem é você mesmo, com as suas cobiças e com sua ostentação (orgulho e soberba).
QUINTO DIA: Traga sua Bíblia, e dentro dela o nome de seu inimigo. Hoje você vai tirar o papel com o nome de seu inimigo de dentro da Bíblia, e vai rasgá-lo na presença do Senhor e de todos, pois você já aprendeu nos dias anteriores que este, cujo nome está escrito no papel, não é seu inimigo, pois seus verdadeiros inimigos são o diabo e a sua carne (você mesmo), e não esta pessoa cujo nome está escrito no papel. A mensagem hoje será baseada em Mt 6:12, 14-15, que diz "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai perdoará as vossas ofensas", e aprenderá a importância de VOCÊ perdoar seus inimigos, e não esperar que eles lhe perdoem, pois se você não perdoar, tampouco Deus perdoará você!
SEXTO DIA: Traga sua Bíblia. Graças a Deus, o nome de seu inimigo não está mais lá, mas está em seu coração. Creio que já tem várias semanas que você está orando por ele, abençoando-o... A mensagem hoje será baseada em Rm 12:18-21, que diz "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Hoje você será orientado a tentar fazer contato com aquele que você, no primeiro dia da campanha, achava que era seu inimigo. Convide-o para, daqui a uma semana, jantar com você na Igreja.
SÉTIMO E ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA: Hoje haverá um grande jantar na Igreja. Cada um trará sua Bíblia e um prato preparado (sugiro que seja feito um controle de quem trará o quê). Traga aquele que você pensava que era seu inimigo. Ele é seu convidado de honra, e vai se sentar ao seu lado! Durante o jantar, vocês vão se reconciliar (se já não o fizeram antes), e em meio a abraços e demonstrações de amizade, A BÊNÇÃO DE DEUS CHEGARÁ SOBRE A VIDA DE VOCÊS!!
"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre" (Sl 133:1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao meu blog. Fique a vontade para comentar os arquivos aqui postados. Eis as regras:

1. Aqui se criticam IDEIAS e ATITUDES ERRADAS, e não PESSOAS. Se você está a fim de criticar pessoas, seu lugar não é aqui.

2. Pode discordar a vontade das minhas ideias e postagens. Eu não sou o dono da verdade, e quero aprender com você. Mas quando o fizer, use linguagem respeitosa, apresente embasamento bíblico dentro do contexto, e/ou uma argumentação lógica e equilibrada;

3. Identifique-se, pois dificilmente eu publicarei postagens anônimas, exceto as que eu achar convenientes e pertinentes;

4. Não xingue! Não use palavras de baixo calão! Não me venha com frases burras do tipo "não toqueis nos ungidos", "não julgue para não ser julgado",e outros argumentos bestas, de quem não tem argumentação e quer calar os opositores na marra. Não me dobro diante de argumentos desta qualidade!

5. Não toque no passado das pessoas, seja o meu ou de quem quer que seja, com o intuito de tentar desmoralizar, mesmo que sejam as pessoas que eu estou criticando!. Eu tenho um passado podre, se vc não sabe, mas ele está debaixo do sangue de Jesus, e nenhuma condenação há para mim. O mesmo se aplica a qualquer um, mormente aqueles que já afirmaram ter se arrependido.

Deus te abençoe!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.